![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCXSEFK3q1EOiRqxbUkMR2L8B6BADJ8MORHwN2M_za1A4BG1FUPJH15r4OJiqSAVqrJDJCHssFtCqoSeALf19b-WckqLcu8XrKNz31B-AwdDYbWjiSkBWChuggC-X5Ea6rac0tCtDxNYjA/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
A maior valorização da história do Banco de Brasília ocorre após parceria entre a instituição financeira e o Flamengo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirpSW3bM50JuuKSHGmpFzDP8ws5tXa1Sl2vfE-PGU-WMbD8p1LbLD9I6CoztYdXN48wI1bySiJnsmSRg79t9flQ3MDteeEPnv3sfIK9PbwXhYHd0EJquiH3VWLHV2inWp4DE1AZpOdLMIz/s640/Flamengo2.jpeg)
Foto: José Melo.
Nos últimos dias, o valor de mercado do Banco de Brasília aumentou 400% e saltou de R$ 1,2 bilhão para R$ 6 bilhões. A valorização do BRB é medida a partir do preço das ações do banco na Bolsa de Valores.
O crescimento mais significativo – de R$ 2,5 bilhões para a marca atual – foi registrado depois do anúncio da parceria negocial da instituição financeira com o Flamengo para a criação de um novo banco digital.
O projeto entre o BRB e o Flamengo prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros, além de uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time.
O acordo, segundo dirigentes do BRB, vai permitir ao banco avançar no segmento digital e está alinhado ao planejamento estratégico de expansão da marca. Faz parte da tática da atual gestão diversificar os negócios e posicionar o Banco de de Brasília tanto no cenário nacional quanto no ambiente digital.
“A escolha do parceiro foi estratégica e permitirá ao BRB diversificar seus negócios, aumentar a sua base de clientes e valorizar ainda mais os seus ativos. O crescimento do valor de mercado do Banco nas últimas semanas reforça a expectativa de crescimento e de avanço do BRB no mundo digital”, destaca o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Modelo
O modelo de negócio firmado com o Flamengo não é semelhante a nenhum outro existente no mercado. O contrato entre o banco e o clube carioca tem três anos de duração, renováveis por mais dois. Permite, ainda, a criação de uma nova empresa no futuro.
Com a parceria, o BRB vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.
O banco terá também direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em contrapartida, o clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita à instituição.
O contrato estabelece um valor mínimo garantido por ano de R$ 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos na parceria envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI4vP5-Emk52Hjv1_kYfM7sefJAmHz7F2i4h9O6dOtlzSK5KnXPvVcY5CyxlthhTi8zahDiIjDCD3OpcS8IzMUZXwfTqXQXk6ftuI0LmotOu5nLkT73j6d3b4c62RbtGuaI4lgBmY_D7YJ/s640/BRB9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH2cgKlMyNuribtxEMSFXDggQUQc2uJgNRP8h2Ntm_hOMkHd1HyR0930BmU5qTlF-zUqniqtCaxvSr3bFuOSYA0o8J3qCMsK69RDePtDIhsqQAbP98B_fHTWADrvmNoQw0wvpCiRqrNv5c/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz5r6meK6EcOQ8tkIyBXyA-088Ns6lhZpOTo8FiLIqbHRqB2KPQlf_1Of4oQKXnqgIdMn4AYLcImEPK3g_lTi_yQvG-dootnYy_6Hf7i0MWVjvFK9j8hMT_PoBRwPBcui-ANGp1JfCn3I2/s640/Flamengo2.jpeg)
Fotos: José Melo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_QBdY3rYglRqUi9aiH8pHD6grvvp9zMdchVQzhb-ID32lt2UiiGrtHE8gVmuyM_MgaNn47KVcaejXEC-iyUzonWFMq1Aee16WFaM2ySc7f1EG8C7BKiUs1qeqdHZ5aqpCK7eKRo3nuKO7/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_QBdY3rYglRqUi9aiH8pHD6grvvp9zMdchVQzhb-ID32lt2UiiGrtHE8gVmuyM_MgaNn47KVcaejXEC-iyUzonWFMq1Aee16WFaM2ySc7f1EG8C7BKiUs1qeqdHZ5aqpCK7eKRo3nuKO7/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)