O Grupo Pereira, através das bandeiras Comper e do Fort Atacadista, lança, a partir deste mês, o programa Troco em Dobro. Até dezembro, a empresa vai doar exatamente o mesmo valor arrecadado no já tradicional Troco Solidário e dobrar também o número de instituições atendidas. O valor total das doações do programa apenas no segundo semestre deve passar de R$ 2 milhões. O objetivo é beneficiar entidades que sofreram com a redução do investimento social em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Desde 2007, o Troco Solidário, programa que convida o cliente a arredondar o seu troco no final de cada compra, já doou mais de R$ 11 milhões de reais para 365 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos estados em que o Grupo está presente. Os centavos viraram milhões de reais.
“Os nossos clientes são os responsáveis pela doação espontânea do arredondamento de seus trocos. Essa ação muda a vida de milhares de pessoas e por isso agradecemos muito. Os clientes são o pilar desse programa”, diz Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.
Além de ajudar as instituições, a ideia do Troco em Dobro” é fomentar ainda mais o espírito solidário entre os clientes. “Neste momento difícil pelo qual passa o Brasil e o mundo nada mais justo do que somarmos esforços e, neste período de distanciamento social, nos aproximarmos ainda mais daqueles que precisam da nossa ajuda levando o que eles mais precisam para organizar o dia a dia de cada instituição”, completa Beto.
Com a iniciativa do Troco em Dobro, o Grupo Pereira doará para uma instituição a mais em cada região onde atua, sendo que o valor arrecadado revertido para a instituição já cadastrada será o mesmo que a empresa doará para esta outra nova instituição social.
Desta forma a empresa continua promovendo a união de forças, facilitando o dia a dia do doador e promovendo entregas a entidades idôneas que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. A soma dos esforços faz toda a diferença.